Visto de Estudante para a Espanha

 

Entre os anos de 2005  e 2009 eu realizei o meu sonho de estudar no exterior. Fui admitido para o Curso de Especialização em Direitos Fundamentais, e, em seguida, para o Mestrado em Estudos Avançados em Direitos Humanos.

Defendi a tese em 2009.  E em 2012, o título foi homologado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, me habilitando para lecionar em cursos de graduação e pós-graduação de Faculdade, Universidades de todo o Brasil.

Foi por causa do curso em Madrid que conheci a minha atual sócia, Sabrina Morais, advogada que possui um escritório em Madrid há mais de 15 anos.

Se você, como eu, também quer investir na carreira acadêmica ou adquirir títulos que irão enriquecer o seu curriculo, quero lhe dizer que VALE MUITO A PENA.

A seguir vou registrar o passo a passo para que você saiba o que deve fazer para iniciar o seu projeto de vida e profissional e realizar o seu sonho.

Antes, é importante que saiba que tudo deve ser feito com muita antecedência. No mínimo com o prazo de 1 (um) ano, antes do início do curso que é no mês de outubro de cada ano.

A carta de confirmação da matrícula no curso deve estar em suas mãos até dezembro do ano anterior para dar entrada no pedido de visto no Consulado Espanhol.

1º Passo – Decidir qual a área dentro de sua profissão você quer se especializar (Eu escolhi Direitos Fundamentais porque poderia ser aproveitado no Brasil, diferentemente do curso de Processo Civil que é indicado para quem vai advogar na Espanha);

2º Passo – Buscar na internet Universidades da Espanha que oferece o curso que você escolheu e entrar em contato com a coordenação do curso através de e-mail informando seu interesse em participar do processo seletivo. No site da Universidade terá todas as informações e documentação necessária para alunos estrangeiros;

3º Passo – Preparar a documentação e enviar pelo correio para a Universidade e aguardar a confirmação, por email, que você foi admitido no curso. Eles enviarão a carta de matricula pelo correio para você levar para o Consulado Espanhol com os demais documentos;

4º Passo – Ir até o Consulado Espanhol mais próximo de sua residência e esclarecer suas dúvidas sobre o trâmite do visto de estudante e quais são os documentos necessários. No site do Consulado tem todas as informações e formulários.

5º Passo – entregar os documentos com o passaporte no Consulado e aguardar por 30 a 45 dias a resposta sobre o deferimento ou não do visto de estudante.

6º  Passo – Com o visto concedido, organizar os documentos para a viagem e comprar a passagem. é preciso também saber onde vai morar e começar a procurar imóveis ou quartos para alugar.

Como podemos ajudar com a nossa assessoria jurídica?

Mediante procuração, orientamos e esclarecemos todas as dúvidas que vão surgindo durante o processo e fazemos todo o trâmite perante o Consulado Espanhol, até a entrega do visto. Também damos assessoria na Espanha para a escolha do melhor local para morar e como solicitar o

Caso tenha interesse envie-nos uma mensagem aqui no site no CONTATO ou diretamente para (61) 99906-4536 (WhatsApp), para saber mais detalhes sobre valores.